quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Assisti: Clube dos Cinco


CLUBE DOS CINCO (The Breakfast Club)
ANO: 1985 | DURAÇÃO: 1h37min | CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Cinco estudantes: um inteligente, um atleta, uma neurótica, uma patricinha e um marginal precisam cumprir a detenção, em um sábado. O que não parecia ser nada agradável para a maioria, acaba fazendo com que eles rompam barreiras sociais do colégio.


MINHAS OPINIÕES:
Não sei como eu nunca tinha assistido esse filme! Apesar de ser da década de 80, vi muitas cenas que eu vivi no colegial e, apesar de eu ter me formado a algum tempo, tenho certeza de que você também vai se identificar em algum momento.
Todo filme ou série americana que se passa em colégio, retratam das diferentes panelinhas, por mais estereotipadas que sejam e, é claro que, Clube dos Cinco faz a mesma coisa. Cada um, fala do seu respectivo círculo social e o que considera como problemas, por mais bobo que seja. Até porque, como eu já falei uma vez, na adolescência, nossos problemas parecem ser os maiores do mundo.


O legal do filme é que ele brinca com os sentimentos dos jovens. Assim como tem dias que tá tudo uma droga, duas horas depois estamos rindo e mais tarde, voltamos a nos chatear, isso acontece no filme: eles se odeiam, conversam, aí discutem. Como todo filme de adolescente, dá pra prever o que vai acontecer, mas ainda o final é lindo e te deixa com vontade de saber o que aconteceu na segunda-feira.
A história ainda aborda a relação com os amigos, com drogas, com sexo, com a escola e, principalmente, com os pais, e acho que essa foi a parte que pegou mais. Apesar do filme se passar nos Estados Unidos, eu acho que você tá sentindo, ou sentiu, ou até vai sentir, as mesmas coisas durante o colegial.

Ah, é uma comédia! Eu ri bastante durante o filme e resolvi destacar uma cena aqui, pra deixar você com vontade de vê-lo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário