quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Assisti: O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas


O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS (St. Elmo’s Fire)
ANO: 1985 | DURAÇÃO: 1h48min | CLASSIFICAÇÃO: Livre
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Um grupo de amigos recém formados na faculdade dividem seus dramas, conquistas e fracassos. Entre amores não correspondidos, infidelidades e vícios em drogas, eles passam a enfrentar as dificuldades da vida real.

MINHAS OPINIÕES:
Eu to em uma vibe muito anos 80: tenho escutado muita música dos anos 80 e fico com vontade de ver filmes dessa época. St. Elmo’s Fire conta com a participação de três atores do The Breakfast Club: Emilio Estevez, Judd Nelson e Ally Sheedy, estes dois últimos deixaram de ser o marginal e a neurótica, e vivem um casal de recém-formados morando juntos, o que eu achei bem engraçado quando me dei conta de quem eram.
Diferente de The Breakfast Club, o final é imprevisível. E também fala dos problemas que a gente enfrenta, mas um pouco mais velhos, quando estamos na faculdade: a dúvida sobre a profissão, sobre o emprego, sobre que caminho tomar na vida, incluindo dificuldades financeiras.


Este filme "pertence" ao Brat Pack, uma coisa maravilhosa que eu descobri, que era um grupo de jovens atores e atrizes que protagonizavam os filmes de adolescente nos anos 80. E eu gostei tanto do elenco, que é bem provável que vocês vejam novas resenhas com eles aqui.
Eu acho muito complicado contar a história de vários personagens em um mesmo filme, mas o St. Elmo’s Fire consegue fazer isso direitinho: apresenta os personagens, apresenta o drama, dá uma reviravolta e resolve o problema, tudo isso em menos de duas horas de filme.
Se você também tá em dúvida sobre o curso certo, quer morar sozinho ou quer apenas curtir a sua vida, antes que as verdadeiras responsabilidades apareceram: vai fundo!



Antes que eu me esqueça, St. Elmo’s é um bar da faculdade em que eles se encontram todas as noites, mas também há uma menção ao Fogo de Santelmo na cena em que, na minha opinião, é mais linda de todas!

Um comentário:

  1. Oi Bia lindo seu blog ,adorei a dica de filme ,um ótimo final de semana.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir