sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Assisti: Bling Ring: A Gangue de Hollywood


BLING RING: A GANGUE DE HOLLYWOOD (The Bling Ring)
ANO: 2013 | DURAÇÃO: 1h30min | CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Baseado em fatos reais, essa é a história de jovens que planejam invasões a casas de celebridades através da internet.

MINHAS OPINIÕES:
Primeiro, eu gostaria de dizer que a Emma Watson está mais do que maravilhosa nesse filme, então, este já é um motivo para você assistir.
Num primeiro momento eu pensei “ok, um filme da Sofia, sem a Kirsten Dunst”, mas a Kirsten aparece logo nos primeiros minutos do filme, mesmo que seja uma aparição curta, e eu amei, porque ela é minha atriz preferida e é a queridinha da Sofia.
O que eu mais amo nos filmes dela é a direção de arte. Os detalhes em cada ambiente te deixam com vontade de entrar na tela e participar de tudo, isso aconteceu também em Maria Antonieta, aliás, você vai lembrar de alguns momentos deste filme principalmente nas cenas que se passam nas casas dos personagens de The Bling Ring.


Quando eu penso em algum filme baseado em história real, já sei que alguma coisa ruim vai acontecer no final, né? E é claro que eles vão presos, mas essa história é tão, mas tão absurda, que eu simplesmente não consigo parar de rir de tudo o que aconteceu e até mesmo da maneira como é contada no filme.
E eu estava realmente achando que a história não ia ficar mais absurda, quando eu encontrei essas curiosidades postadas no DécimoAndar, em que a Rachel Bilson (linda) conta que invadiram a casa dela cinco vezes e uma das meninas ainda usou o banheiro pra fazer o número dois (!!!).


Apesar da história ser engraçada e bizarra, esses crimes cometidos por jovens de classe média são mais comuns do que a gente pensa, aqui em São Paulo, mesmo, acontece o tempo inteiro nos colégios mais renomados. Por mais que essa vida de luxo e viver perigosamente pareçam atraentes, lembre-se de que não existe o crime perfeito e que você vai ter que aguentar as consequências.
No filme, quem mais me chamou a atenção foi a Rebecca, líder da gangue. Quando você vê a cara da verdadeira líder, a Rachel Lee, você simplesmente não consegue imaginar que ela faria mal a alguém. Por outro lado, a personagem Rebecca, interpretada de maneira incrível pela Katie Chang, lembra muito a frieza da Effy Stonem, de Skins, além de ambas não terem medo de nada.


The Bling Ring é um filme muito bom pra você que tá aí sem fazer nada nas férias e nunca viu, ou até mesmo pra você rever: vai garantir boas risadas e, depois do filme, eu recomendo que você procure mais sobre a Alexis Neiers (ou a Nicki, da Emma Watson) que ganhou seu próprio reality show, ou seja, a história fica ainda melhor...


4 comentários:

  1. Fiquei com vontade de assistir *-* adoro filmes que são baseados em fatos reais. <3 aah.. seu blog tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aaaamo filmes baseados em história real e se não forem tristes, é melhor ainda! HAHAHA Obrigada, Talita <3

      Excluir
  2. Assisti The Bling Ring há um tempinho e achei bem legal, mas me decepcionei com o final. Pensei que contaria mais de como eles foram presos e tal. De qualquer forma, gostei do post por você ter mencionado os personagens na vida real! :)
    Beijo
    http://500daysofsam.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal da Sofia Coppola é que ela deixa de lado o sensacionalismo, tanto que não mostra nem o julgamento deles. Acho que ela quis apostar no luxo mesmo e na obsessão pela fama que os adolescentes têm, mas seria interessante se saísse um documentário com depoimentos da gangue, antes, durante e depois da prisão!

      Excluir