sábado, 28 de dezembro de 2013

3 Clipes Inspiradores

Eu amo videoclipes! E é um segmento dessa área audiovisual que eu seguiria sem pensar duas vezes. (Se tiver alguma banda me lendo aí... hehehe)

Aí, eu resolvi listar aqui três clipes que me inspiram (e que, de alguma maneira, me fazem pensar na minha vida), sejam na fotografia, nos planos ou até mesmo na combinação das imagens com a música.

1. Fresno - Maior Que As Muralhas


Eu sou muito fã de Fresno, desde os meus 15 anos, mas sou ainda mais fã do que eles têm feito de uns tempos pra cá. As músicas melhoraram muito, deixaram de ser tão depressivas e passaram a ser reflexivas, e os clipes... Os clipes se tornaram lindos, poesias, vídeos com mensagem, mesmo!

Esse clipe tem a forma de documentário e conta a história de pessoas que, apesar de alguma deficiência, superaram seus limites. E a gente reclamando da vida, né? Ainda rendeu um tumblr que mostrar histórias de pessoas vitoriosas.

O clipe é dirigido pelo Daniel Ferro, um grande nome na área e, se você tem interesse pelo assunto, fica aí um baita nome pra você pesquisar e se inspirar!

2. Hateen - Obrigado Tempestade


O Hateen é uma das minhas bandas preferidas e esse disco, Obrigado Tempestade, é o que eu mais gosto. Originalmente, eu ia postar a música Não Existe Adeus, que conta a história de um pai e um filho, mas como não dava pra incorporar o vídeo, optei por esse. Obrigado Tempestade também contem uma temática familiar e é um clipe muito, muito forte! Ele conta a história de dois irmãos gêmeos, sendo que um tem síndrome de down, interpretado pelo Ariel Goldenberg do filme "Colegas".

A música é maravilhosa e tem muita influência na minha vida, mas o clipe contem cenas fortes como violência e consumo de drogas (tem um cara vomitando também, então se você não tiver estômago pra isso, já sabe!).

3. Tópaz - Se For Pra Tudo Dar Errado

Tópaz está entre as minhas duas bandas nacionais preferidas! As músicas são diferentes de tudo o que você já ouviu e o um dos vocalistas, o Alexandre Nickel, é um verdadeiro poeta. Se você não conhecia, eu recomendo fortemente (dá pra ouvir no soundcloud da banda).

Essa música é aquelas que você dedicaria pra alguém que você ama (um garoto especial, sua mãe, seu avô, sua namorada), mas que aí lança o clipe e você passa a enxergá-la de outra maneira. E isso é uma das coisas que mais amo na Tópaz!

O clipe é protagonizado pelo Cris Möller, outro vocalista da banda, e é emocionante. Mas eu vou deixar você tirar as suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário