sábado, 2 de novembro de 2013

Halloween!

Tá, eu sei que prometi esse post pra dois dias atrás, mas como o fim de semana chegou e, caso você ainda tenha uma festa de Halloween, vale a dica! :)

Na entrevista que dei pro Llegar a Quince, eu contei que não sou muito chegada em maquiagem para dar dicas, então, eu achei uns blogs legais pra servir de inspiração pra vocês, ainda em clima de ZombieKillShow.

A primeira é uma matéria com o Lucas Durão, de Diários do Apocalipse, sobre maquiagem de Halloween com sangue cenográfico e tudo. A matéria foi pra revista Casa e Decoração e o resultado fica bem legal, como as fotos que eu mostrei da série.

E aí, fuçando nuns blogs por aí, eu achei a Aneeh Alves. Ela fez uma maquiagem de zumbi diferente, usando só make mesmo, e ensinou a fazer. É bem mais fácil do que a anterior e não precisa de sangue.

Minha bixete linda e prendada foi mais longe e fez a maquiagem da Lady Gaga em Born This Way para uma festa da faculdade. O resultado ficou muito, muito legal e vale a pena a dedicação. Aliás, os DIY que ela faz são muito bons, já fiz vários e vou tentar mostrar os resultados aqui. :)



Pro caso de você querer ser mais ousada, eu trouxe uma receitinha de sangue falso, também! Eu fiz, uma vez, por curiosidade, pra saber se ficaria legal pra usar em algum curta da faculdade ou algo do tipo, mas ainda não usei em nenhum trabalho.

INGRDIENTES
2 Xícaras de Chá de Água Morna
2 Colheres de Sopa de Chocolate em Pó
4 Colheres de Chá de Glicose Transparente
2 Colheres de Chá de Corante Alimentar Vermelho

Aí é só misturar os ingredientes aos poucos até conseguir o resultado desejado. Pra conseguir um sangue mais espesso é só colocar menos água e adicionar mais chocolate. É bom colocar, também, uma colher de chá de corante azul, pra dar uma tonalidade mais real ao sangue.

Se alguém tentar alguma maquiagem ou a receita de sangue, comenta aqui o resultado depois! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário