sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Youpix Festival

Se você nunca ouviu falar, o Youpix Festival é o maior evento de internet e comportamento atualmente. O evento acontece em diferentes estados e rolou aqui em São Paulo nos dias 05 e 06 de Julho.


Mas Bia, se foi em Julho, por que você só está falando dele agora?

Primeiramente porque na época eu não postava no blog e porque eu estou de mudança, então, não estou com tempo para fazer outros rolês e contar aqui.




Auto bullying rs

E aí eu vim aqui contar um pouquinho sobre o evento e sobre o nosso debate!

Por conta da Ópera Websérie, o Giovanni inscreveu a gente pra participar de um dos hubs do evento pra falar um pouco sobre webséries e o projeto.


Antes que vocês me perguntem, Ópera não foi abandonado! Tudo tava indo muito lindo, muito bem, temos cerca de 70% do teaser gravado, mas aconteceram imprevistos no meio do caminho (muito, eu diria) e seria antiético da minha parte se eu contasse. Quando me perguntam sobre, eu costumo brincar que o Universo está me testando pra ver quanto eu realmente quero desenvolver esse projeto e eu quero MUITO, mas aí entraram os trabalhos da faculdade junto e novos projetos (se é que eu posso falar) aqui no estágio. Mas eu andei fazendo umas mudanças e logo menos vocês saberão de tudo!



Então, participamos do primeiro dia do evento, eu e o Giovanni Sandes (Ópera Websérie), Chris Tex, Pedro Carvalho e Rodrigo Gasparini (Nerd of the Dead) e os queridos Will Soares Junior e Léo Praça (ZombieKillShow). Tanto o ZKS quanto o Nerd of the Dead falam de zumbis, e se você não conhece, o Nerd of the Dead fez uma grande campanha de arrecadação no catarse pra concluir a série e participaram, inclusive, do Agora é Tarde. O ZKS começou como sketchs curtas pro youtube, mas outro dia eu faço um post contando um pouquinho mais; os dois envolvem um trabalho de produção e direção de arte incríveis! E são produtos nacionais, né, o que eu acho mais legal ainda.



Como eu e o Giba estagiamos, chegamos lá em cima da hora hehe, e só o Will e o Léo tavam lá, então começamos mesmo sem o pessoal do NotD (porque, na verdade, eu quase achei que eles não iriam), a gente debateu um pouco das dificuldades da produção, já que ambos os projetos foram realizados em parceria com a faculdade (nós com a produtora experimental e eles como TCC), a divulgação e os resultados alcançados até então. Quando o resto dos meninos chegaram, comentamos um pouco da cena nacional, tanto de webséries quanto da lei da TV paga, que obriga os canais por assinatura a terem uma cota de programação nacional.



A galera era meio quieta, mas todo mundo foi super simpático e pareceu gostar do que comentamos, além de que participaram com perguntas, o que foi mais legal ainda. Quando acabou, encontramos um amigo aqui da faculdade e fomos dar um rolê e curtir o evento, claro.



O irônico era que, em um evento de internet, o sinal da internet (fosse wi-fi ou 3G) era horrível! Eu entendo que era muita gente acessando, mas o mínimo que se espera era uma cobertura melhor... E as tomadas eram EXTREMAMENTE disputadas. Sério, se você estiver pensando em ir, no próximo ano, VÁ COM A BATERIA EM 100%.



O legal é que lá rola muita coisa grátissss (#humilde) e muitos brindes, tinha, por exemplo, um stand da Havaianas com um mural gigantesco no tipo "Onde está Wally?" em que você tinha que achar objetos diferentes e postar no instagram. E quem achasse, ganhava um par de Havaianas da coleção. Como eu sou muito ruim nisso e a minha internet não colaborava, fiquei de fora.



A minha maior decepção, sem dúvidas, foi com o RestauranteWeb. Você ganhava um cupom com um código e precisava se cadastrar no site ou baixar o aplicativo para poder pedir comida na faixa. Mais uma vez, como a internet estava um caos, você não conseguia pedir! E quando finalmente conseguimos, era simplesmente horrível. Senti que estava comendo borracha. A sorte é que eu voltei pra empresa e tava rolando festinha julina aqui, hehe.



Essas são algumas fotos do nosso hub, tirados pela Tatty. Muito obrigada, Tatty!




Por fim, os meus bixos fofíssimos lançaram o seu canal no Youtube com uma matéria feita lá. Se você quer dar uma olhada nas figuras que passaram pelo evento, é só assistir!


E você? Já conhecia o Youpix? O que achou? Comenta aqui :D

Um comentário:

  1. Amore,você comentou lá no grupo leitores dos depois dos quinze e eu vim te visitar!

    Seguindo,retribui?

    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir