segunda-feira, 11 de março de 2013

O dia em que eu conheci o Fabio Yabu

Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, o ZipMail não se tratava só de e-mail, ele era meio que um portal. Não sei porque exatamente eu tinha um e-mail naquela época, mas eu passava o dia inteiro no ZipKids (me corrijam se eu estiver errada), que entre as milhares de atividades tinha o pokemon virtual (os meus nunca passavam da fase um) e os Combo Rangers.

É assim que eu lembro dos meus oito anos. Eu não leio histórias em quadrinhos, não sou fã, mas eu amaaaaava Combo Rangers, amava muito, amava no nível de ler a mesma história um milhão de vezes (mania que eu tenho até hoje). Aí, um ano depois, eu me mudei pro interior e fiquei um bom tempo sem internet, mas melhor ainda, eu passava o dia todo brincando! Eu comecei a ler Combo Rangers porque eu morava num prédio onde não tinha espaço pra brincar e muito menos crianças, quando eu voltei a morar de fato no meu prédio, meus amigos tinham atividades depois da escola, e eu não.

Bom, mas aí eu tava morando no interior e passava o dia todo brincando. Quando um dia eu lembrei de tudo isso e, quando fui procurar sobre tudo o que marcou aquela fase a minha vida, a minha surpresa: o ZipMail havia virado apenas um site de e-mail e Combo Rangers já tinha sido encerrado. :( Não lembro se na época eu já sabia que tinha virado revista impressa, mas acho muito, muito difícil ter chego na minha cidade.

Agora veio um grande clarão na minha memória, mas vamos voltar ao ano passado (ou talvez 2011), onde eu lembrei de tuudo isso, mais uma vez, e dediquei uma semana inteira pra saber o que tinha acontecido com os Combo Rangers, onde estava o criador, o que ele estava fazendo e etc. Em 2010, eu tinha trabalhado com a minha tia, em transporte escolar, e lembro claramente de três coisas que as crianças mais novas gostavam: Backyardigans, Ben 10 e Princesas do Mar. Claro que eu não sabia NADA a respeito disso, então comecei a assistir pra fazer aquela social com a criançada. Voltando pra 2011, a minha surpresa e admiração ao ver que o Fabio Yabu era o criador das Princesas do Mar foi imediata!

Ele marcou a minha infância e agora estava marcando a infância das crianças que eu, meio que, cuidava. E aí eu fiquei acompanhando o trabalho dele meio que de longe, só esperando qualquer noticiazinha sobre Combo Rangers (que ele falou algumas vezes que não voltaria naquele momento).

No finalzinho do ano passado, apareceu isso aqui. E aí fiquei esperando o momento certo pra pedir pra minha mãe pra ajudar. Eu tava de viagem marcada pra Buenos Aires, no final de Janeiro e, como a campanha ia até fevereiro, resolvi esperar. Fui pra Buenos Aires, comprei 2374 coisas (sendo 89% delas CDs e DVDs), estourei o orçamento. Tive que adiar o pedido. O resumo é que quando eu fui contribuir, o projeto já tinha alcançado a meta, mas ainda tinha alguns dias e aí aproveitei pra pedir de aniversário (pedi o workshop, acho que minha mãe ainda não sabe do que se trata ao certo hehe, se você estiver lendo isso, desculpa, mãe!).

Enfim, o workshop foi ultraprodutivo, se alguém ainda tem alguma dúvida, minha paixão é roteiro. Faço Rádio E TV porque AMO escrever, pode ser que eu nem siga por esse caminho, pode ser que até o final da faculdade eu me apaixone por outra área ou a vida me leve pra algum outro lado e eu nem trabalhe com isso, mas desde pequena, eu gosto de escrever, criar histórias. Logo, um workshop foi criação, foi muito útil. É verdade que muita coisa eu já desconfiava, mas ouvir isso de alguém, foi muito bom.

Quando eu cheguei lá, encontrei a Letícia e a Alice, ambas da minha sala. Um detalhe, o workshop foi no dia 23 de fevereiro, dia seguinte ao meu aniversário, por isso, repito, que foi o melhor presente que eu poderia ter ganho. No final, a Lele ficou comigo pra tietar o Yabu e, aí, tive a oportunidade de contar pra ele (apesar de eu ter ficado nervosa pra caramba e não ter falado nem metade do que eu realmente queria), tudo o que aconteceu, o quando eu admirava ele, o quanto ele servia de inspiração pra mim. Quer dizer, como eu disse, isso era o que eu queria ter falado, mas consegui contar sobre a importância dos Combo Rangers pra mim, e sobre Ópera. Eu consegui falar pra uma das pessoas que me inspiram sobre o meu projeto, sobre a ajuda que eu tenho, sobre a repercussão e, até hoje, não enviei o e-mail pra ele com links e etc, hehe.

Queria agradecer, mais uma vez, pela atenção que ele nos deu. Por ter ouvido toda a minha história de vida até aqui, haha. Obrigada pelas dicas e obrigada pelo Combo Rangers, que se eu não tivesse conhecido, talvez eu teria seguido por um outro caminho.



Um comentário:

  1. Querida Bia,
    Foi muito legal ter te conhecido lá, e ainda ter lido esse relato tão emocionante. Espero que o curso tenha sido útil, e que um dia eu possa ler suas histórias também!
    Muito obrigado pelo seu carinho e por ser tão legal! =)
    Beijos!

    Fábio Yabu

    ResponderExcluir