domingo, 21 de abril de 2013

Ópera, a Websérie - Casting (Parte 2)

Quase um mês depois, conseguimos marcar o segundo casting. O atraso rolou por causa da reforma dos estúdios e a dificuldade de achar um horário em que as pessoas pudessem se reunir pra rever o material gravado. 

A parte mais difícil, sem dúvidas, foi escolher os finalistas. Tínhamos duas meninas para protagonistas, três para a amiga que não acredita que o ex-namorado não a traiu e umas cinco para a que perde a memória. A gente tinha separado algumas combinações das amigas e dos casais, mas não daria pra testar todas, então tivemos que eliminar algumas. E como escolher? Nos reunimos uma tarde nas ilhas de edição da Cásper e, por fim, depois de já ter feito uma primeira seleção, fizemos uma segunda. E aí, conseguimos escolher os "finalistas". O número não ficou igual e ainda contamos com algumas meninas que não compareceram, mas no final deu tudo certo.

Antes do segundo casting também surgiu uma ideia legal. Queríamos a todo custo que as leitoras participassem da websérie, tanto que o casting foi anunciado bem antes para elas, mas infelizmente poucas se inscreveram e ainda menos fãs compareceram de fato. De maneira geral, elas se saíram muito bem, mas o nervosismo sempre pega na primeira vez... Esse, na verdade, não foi o maior problema, mas a diferença de idade. Apenas leitoras, meninas, se inscreveram, enquanto os meninos eram todos atores, pelo menos os selecionados, e o contraste de idade era muito. Entre as leitoras que participaram, uma se destacou e a chamamos de volta pra ser nossa repórter especial.


Esse foi o primeiro vídeo que gravamos com ela e foi meio que no susto. Soltamos o microfone e falamos "agora pergunta tudo o que você quiser pra ele". E deu nisso. Teve essa travadinha no final, mas ficou tão divertido que mantemos. Após o lançamento do vídeo, me reuni com o professor Roberto D'Ugo, supervisor da Produtora Experimental, que disse ter gostado bastante dela e a achado bem divertida.

No próximo sábado, 27, vamos fazer a primeira sessão de fotos com todo o elenco e terminar de gravar as entrevistas (apenas o Phelipe já era definido quando fizemos o segundo casting), e pra quem ficou incomodado com o primeiro vídeo, a Lorena me procurou outro dia com algumas perguntas boladas, o que perguntar ou não pra eles e já estamos trabalhando em cima disso. Surgiram alguns imprevistos de última hora, mas é agora que a gente sente as coisas de produção que dão certo ou dão errado e a correria de conseguir terminar as coisas a tempo.

Uma outra coisa legal que aconteceu foi que chegamos a 2 mil fãs na página no facebook!


OBRIGADA :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário