domingo, 24 de fevereiro de 2013

Ópera, a Websérie

Ultimamente eu ando contando muito sobre a história de como eu decidi pegar uma fanfic que eu amava e transformar numa websérie. Eu li Ópera em 2010, com 18 anos, quando tinha acabado de me mudar pra São Paulo.

Quando eu tava no 3º colegial, prestei vestibular pra Jornalismo, Cinema e Publicidade. Um ano depois eu estava decidida em cursar Publicidade. Por algum motivo, que eu não me lembro qual foi, eu comecei a me interessar por Cinema/Rádio e TV/Audiovisual. Essa fase veio seguida por um período muito criativo: o tempo que eu não estudava (que por sinal era muito), eu passava escrevendo muita coisa. Tenho três histórias paradas e mais duas que comecei e nunca terminei. Nem todas as coisas que eu escrevi podem ser aproveitadas hoje, mas na época eu simplesmente amava. E aí, lendo Ópera, eu ficava imaginando como seria a história no audiovisual. Eu lembro que na época cheguei a montar elenco e passava dias sonhando com a história com os atores que eu escolhi.

Aí, um dia, eu comecei a conversar com a Lan, trocamos MSN, começamos a conversar. Falei da minha ideia, que um dia eu ia transformar Ópera numa série e ela, no mínimo, deve ter pensado "Ok, beleza, aham." Depois deste episódio teve muita merda no ventilador, mas aí eu entrei na Cásper.

Aqui a história começa a chegar mais perto do que vocês devem conhecer. Eu conheci a Marie que, por acaso, gosta de coisas que eu gosto e que ninguém mais conhecia. Um dia, a gente chegou no assunto Fanfic e descobri que ela tinha lido Ópera. E então falei pra ela da minha ideia louca de fazer uma websérie.

A nossa primeira reunião com o professor Roberto D'Ugo, foi em setembro do ano passado. Levamos exatos três meses, com algumas várias reuniões, até que o professor nos dissesse que Ópera era um projeto extremamente caro e fizesse uma contraproposta, para escrevermos um episódio zero, algum trecho que estivesse fora da fanfic. Trabalhei com a Lan em, pelo menos, três versões diferentes. Alguns trechos por mim, mas a grande maioria (eu diria quase total) por ela. O teaser ficou pronto no dia 1º de janeiro, não sei se é alguma coincidência sobre uma nova fase, mas enfim. Tivemos mais uma reunião e no fim do mesmo mês tínhamos a versão final.





Nossa surpresa com a reação começou no dia em que enviei a última versão do teaser, quando a Lan começou a dar pequenas dicas sobre o que ia acontecer com a história. No dia 3 de fevereiro, ela fez o anúncio oficial: em menos de 24 horas a página já tinha quase 500 curtir, sendo 200 apenas na primeira hora após o anúncio oficial.



A surpresa continuou vindo, após 20 dias do anúncio, já contamos com mais de 1000 likes na página.

No sábado, dia 02 de março, vamos realizar o primeiro casting pra escolha do elenco (os detalhes eu vou postando aqui), já foram mais de 100 e-mails recebidos, além da ajuda de amigos, parentes, colegas, professores, conhecidos.

Queria deixar aqui, o meu MUITO OBRIGADA, aos que acreditam, aos que curtem a pagina, aos que esperam ansiosamente, aos que divulgam, aos querem fazer parte, aos que estão ao meu lado nessa jornada.

(CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário