sábado, 16 de julho de 2016

Sobre a morte e o quanto eu te amo

Eu acho que a morte causa um sentimento meio que de egoísmo na gente. A primeira reação é "e se fosse comigo?" ou "como eu vou ficar agora?". Eu quis fingir que era forte, mas na primeira oportunidade chorei e chorei muito, pensando exatamente "e agora? e se eu quiser um abraço? eu nunca mais vou poder te abraçar?" E um ano depois eu ainda me sinto assim, eu ainda me sinto desamparada e ainda choro quando lembro de qualquer coisa (o cheiro, as tardes na sua casa, a comida, o dinheiro que dava pra eu comprar doce, final de tarde sentadas na porta, você gritando pro meu gato voltar pra casa, o medo de trovoada, as músicas e as histórias da sua infância...)Nos primeiros meses você ainda me visitava, dizia que não podia me contar nada, que não lembrava. Depois as visitas foram diminuindo, e você não falava mais nada, só me abraçava. Na última vez, você só veio e ficou me olhando e sorrindo. Foi aí que eu tive a maior certeza que você havia descansado em paz.Eu ainda vou sentir a sua falta, por muito e muito tempo. Mas eu também vou continuar te amando, por mais tempo ainda.Te amo, vó. Um ano cheio de saudades de você. "Será que eu vou te encontrar, outro dia num outro lugar?"
Publicado originalmente em 18 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário