segunda-feira, 9 de maio de 2016

E daí que eu faço o que amo e amo o que faço?

Acervo
Eu sempre quis trabalhar com TV, desde pequena. Pra isso, passei em várias aulas de teatro, cursos, workshops, cursinho. Aí, um dia, em uma das várias aulas, o professor me perguntou o que eu queria cursar, eu respondi e ele apenas concordou com a cabeça. Essa pergunta se repetiu ao longo do ano, fosse com outros professores me perguntando, o mesmo professor perguntando a outros alunos ou outros professores para outros alunos. A maior parte da minha sala, naquele ano, queria Direito e aí os professores começavam aquele longo papo sobre carreira pública, áreas do Direito e por aí vai. Obviamente o mesmo se repetia com Medicina e Engenharia. Poxa, Rádio e TV, Cinema, Audiovisual ou o nome que tiver, também tem taaantas áreas, nunca tinha visto ninguém me perguntar pra qual lado eu queria seguir, por que eu tinha escolhido isso. Os papos também eram longos pra Jornalismo, RP, Arquitetura, Letras, História... 
Radialismo é uma profissão como todas as outras, certo? Pra exercer, a gente precisa do DRT, assim como um advogado precisa passar no exame da Ordem.Todo mundo assiste TV, não assiste? Não importa o que você vê, não importa se você escuta rádio, se você só vai ao cinema, se só vê vídeos no youtube. Alguém tem que produzir esse conteúdo, não tem? Não tem pesquisa? Não tem desenvolvimento? Não tem planejamento? Não tem que por a mão na massa? Não tem que ver milhares de vezes, não tem que finalizar, não tem que deixar bonitinho pra chegar na sua TV pronto e você colocar a sua bunda no sofá e assistir? "Ah, mas e os erros de continuidade? Você não faz isso direito?" Ué, e não tem juiz que absolve culpado? Não tem prédio que cai ou tem que ser demolido? Se é uma profissão que tá presente diariamente na sua vida, você gostando ou não, e que, sim, comete erros como QUALQUER OUTRA, por que mesmo você me olha com essa cara de dó ou só concorda quando eu digo que TO FAZENDO O QUE GOSTO?

Publicado originalmente em 22 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário