quinta-feira, 19 de março de 2015

Diário de Viagem: BUENOS AIRES - dia 1

            Não é segredo pra ninguém o quanto eu amo essa cidade. Nunca me envergonhei do fato de um carinho muito grande pela Argentina e, apesar dos problemas, continuo querendo vir morar aqui em breve. Até porque São Paulo também não tá lá essas coisas...
            Essa, entretanto, foi a primeira vez que vim sozinha. Foi a primeira vez que viajei de avião sozinha e tenho andado com a cabeça tão longe, nesse mundo bosta que eu criei, que não tive como preparar aquela expectativa e ficar ansiosa, como sempre. Só sei que o dia 19 chegou e me levou pro céu.
            E eu realmente achei que seria bom fazer essa viagem sozinha, que depois de apanhar tanto nas últimas semanas, as coisas, finalmente, começariam a dar certo. Eis que o carma me pega de surpresa.
            Consegui chegar em um tempo legal até o aeroporto de Guarulhos, graças à um ônibus da EMTU que sai do metrô Tatuapé (passando as catracas, vire à esquerda e desça na primeira escada). O ônibus é o 257 e custou 5,15. Ele levou entre 30 e 40 minutos para chegar e uma alternativa pra quem não quer pegar aquele executivo mais caro. O ônibus é bem cortável, mas o espaço para as malas é um pouquinho apertado. Ainda assim vale a pena.
Achei que a vida tava sorrindo pra mim de novo quando vi a Seleção Argentina de algum-esporte no Duty Free. GRACIAS, SEÑOR! Mas fui sacaneada quando eles não embarcaram no mesmo voo que eu... Ok, sem crises. Consegui sobreviver ao voo e ao medo que tenho da decolagem e da aterrisagem, essa, diga-se de passagem, bem violenta, que não apenas fez todo mundo voar quando já estávamos em terra, mas também a menina do meu lado e eu, cairmos na gargalhada.
Peguei um daqueles “táxis” tabelados e na verdade ainda estou em dúvida se paguei um bom preço ou não, mas se eu for ficar pensando muito nisso, vou me arrepender e ficar com medo da próxima viagem.
Agora é a hora que a história fica tensa. Quando chegou ao hostel, a minha reserva (feita em JANEIRO) não consta no sistema. Sim, eu estava sem teto em outro país. Um país, aliás, que me faz esquecer até o português quando fico muito nervosa e que, de tão ansiosa, não consigo nem entender o que as pessoas falam e nem os meus pensamentos.
Embora eu ame os argentinos, a gente sabe que eles não são os mais simpáticos do mundo e pelos vários comentários que li no booking (esse site maldito onde fiz a reserva, valeu!), várias pessoas tiveram problemas com reservas em diversos hostels e os atendentes foram antipáticos. Pra minha sorte a moça da recepção foi um amor e conseguiu me realocar para um outro quarto (um quarto misto!), mas para o sábado não havia vagas.
E é aqui que, apesar dos perrengues, do cansaço e do nervosismo, eu quero agradecer. Algumas pessoas entram na nossa vida e são verdadeiros anjos. Ironicamente, conheci a Bia porque ela também era fã de uma novela argentina chamada Casi Ángeles, antes mesmo de ser exibida pela Band. A Bia sempre tem conselhos maravilhosos e palavras de sabedorias quando to dando a louca no twitter e me passou o contato de um amigo dela que mora aqui em Buenos Aires, perto do hostel em que eu estou. Obrigada, Bia!
É claro que to cansada da viagem, ainda dei aquele rolê pra conseguir trocar dinheiro, sem falar na dor no maxilar que bateu essa semana, dois dias antes de viajar e que eu ainda to tomando remédio e comendo com certa dificuldade. Mas apesar de tudo e apesar de tá achando a vida um lixo de umas semanas pra cá, eu me sinto tão grata, não apenas pela oportunidade de estar aqui, mas pelas pessoas que a vida botou no meu caminho e mostrou que, sim, dá pra confiar em algumas delas!
Eu to na cidade que eu mais amo no mundo, escrevendo a monografia do tema que tem muita influência sobre quem sou hoje para concluir o curso que eu escolhi fazer, a profissão da qual eu escolhi viver!
Apesar de tudo, eu sei que o jogo vira. E ainda tem mais seis dias nessa cidade incrível, então espero não vir com papo deprê e dar dicas legais das terras porteñas!

Saludos, chicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário