segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Lacuna Inc.


Todas as vezes que eu disse “eu preciso ser amiga dela”, e me esforcei ao máximo pra conquistar a pessoa, eu quebrei a cara e mais me desapontei do que qualquer outra coisa. Você precisa botar na sua cabeça, Beatriz, que essas amizades não valem a pena!
Olha ao seu redor e olha pra trás: os melhores amigos são aqueles que vêm naturalmente, sem esforço. E obrigada! Obrigada aos que estão comigo. Eu queria entender porque ainda tem tanta coisa que me chateia. Por que tem essa mágoa aqui dentro de mim e uma sensação de missão não cumprida? Eu tenho que me esforçar e continuar me arrastando por gente que ao longo de tantos anos provou que nunca foi minha amiga? Ou o certo é falar tudo o que eu sinto, tipo tudo mesmo, pra uma pessoa que já nem faz mais parte do meu círculo de amigos, da minha vida? Na verdade, eu já nem sei se ainda existem seis graus de separação entre nós...
Por que eu ainda me importo tanto com a sua opinião? Eu queria que você soubesse que eu te admiro. Eu sempre te admirei. E acho que é por isso que eu ainda quero saber o que você diz, o que está fazendo, porque no fundo eu sinto orgulho de você. Mesmo quando me senti mal ao seu lado. (Você vai achar que isso aqui é drama, eu sei)
Eu queria que a Lacuna Inc. realmente existisse e apagasse as coisas que eu disse, as coisas que eu vi e acho que até a maioria dos momentos pelos quais passamos. Eu queria esquecer e deixar pra lá, fingir que tá tudo bem, mas nunca esteve e eu não consigo apenas esquecer.
E por que eu continuo perdendo pra você? Por mais que eu me esforce... Por que eu continuo sendo desprezada? Se eu soubesse, se eu soubesse tudo o que ia ter acontecido, eu teria agido de outra forma. Teria seguido o seu próprio conselho e não teria me envolvido ou criado expectativas ou depositado tanta confiança.
Isso é como eu me sinto e como eu tenho me sentido. E a única coisa que consigo pensar enquanto escrevo é o quanto você vai me odiar (ainda mais) e o quanto isso tudo vai dar motivo pra você falar de mim ou coisa do tipo. Embora não pareça, eu me importo.

Mas deixa pra lá. Nada vai mudar. As coisas não vão voltar aos poucos tempos bons e nem vai mudar o que aconteceu. As suas palavras não vão sair da minha cabeça, assim como as coisas que eu disse não podem ser “desditas”. Mas eu me orgulho e me importo. Tá?

2 comentários:

  1. Adorei o texto, você escreve muito bem!!! Me identifiquei bastante com o começo, em que você disse algo como que amizades vem com o tempo, e não adianta insistir, e é pura verdade. Quebrei muito a cara correndo atrás de ser amiga de alguém e minhas amizades verdadeiras hoje em dia foram formadas por acaso.
    Enfim, adorei o blog, já estou inscrita. Sucesso!!!
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir