sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Assisti: Podecrer!


PODECRER!
ANO: 2007 | DURAÇÃO: 1h34min | CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
No início da década de 80, no Rio de Janeiro, um grupo de amigos precisa lidar com drogas, vestibular, amizades, pais e o primeiro amor, tudo isso com, claro, muita música e sol.

MINHAS OPINIÕES:
Essa foi a primeira resenha que eu ia postar no blog, mas acabei deixando pra depois e foi muito bom rever o filme, pois peguei algumas cenas que não tinha dado muita atenção.
A história começa com a Carol, filha de exilados políticos que acaba de voltar da França pro Rio de Janeiro. Ela logo conhece Silvinha e Melissa, que a apresentam para PP, Tavico, João e Marquinhos. Carol quer ser cineasta, Melissa quer ser atriz, João só quer tocar música o dia inteiro, enquanto PP se interessa por drogas e Marquinhos gosta de falar sobre a Babilônia e o sistema. Silvinha e Tavico namoraram, e ela ainda está apaixonada por ele, enquanto ele quer deixar de ter uma vida de classe média e conhecer uma nova garota.


É meio óbvio que vai rolar um clima entre Carol e João e, na verdade, já rola nos primeiros olhares dos dois, mas a “vilã” Ana Cláudia também está interessada no rapaz. Bom, Ana Cláudia não é exatamente uma vilã, mas sabe aquela menina que é a mais bonita do colégio e que vocês não se dão muito bem, apesar de nunca terem conversado? Então, é mais ou menos isso.
O filme é recente, de 2007, mas ainda assim ele tem um ar de mais antigo: a imagem recebeu um tratamento na finalização e ficou com cara de anos 80, sem perder a qualidade que esta década em que estamos proporciona.


As músicas nacionais estão presentes na trilha e com certeza você vai cantar junto em algum momento! Não sei se foi falha da minha televisão ou se é a qualidade do áudio no filme, mas em alguns momentos o som fica um pouco incômodo, porém nada que vá atrapalhar enquanto você tá assistindo!
Já que eu falei das músicas, vou deixar uma curiosidade aqui: os rifles das músicas da banda dos meninos foram compostos pelo Frejat. Ou seja, coisa pouca não são.


As minhas cenas preferidas, sem dúvidas, são as da câmera da Carol: os planos não são definidos e parecem que têm aqueles filtros meio vintage que vocês amam, que parece que tem poeira na tela! Hahahahah As cenas são muito lindas e dão uma sensação boa de nostalgia, sabe? Além disso, alguns takes do Rio de Janeiro de 30 anos atrás parecem ser reais, filmados na época mesmo e não que só receberam uma edição bacana.


A história é super fofa e te faz sorrir desde a primeira cena até o final do filme. E é uma boa sugestão pra assistir com os seus pais ou aquele irmão mais velho, já que relembra muitas coisas dos anos 80 (nos créditos, mostram vários objetos da época: ficha de orelhão, Gênius), mas se você viveu naquela época, então vai se deliciar e encher de saudades! A direção de arte caprichou tanto nas roupas, quanto na ambientação do filme.


O elenco tem Maria Flor, Dudu Azevedo, Erika Mader, Fernanda Paes Leme, Lulu Santos, Marcelo Adnet (antes da MTV) e Gregório Duvivier, antes do Porta dos Fundos, entre outros.
Podecrer! é o tipo de filme nacional bonitinho, sem uma história complicada, que vai fazer você se apaixonar pelos personagens e, principalmente, pelo casal principal. A única coisa chata é que a Silvinha some em um momento da história, apesar de ela voltar depois, e que não aparece nada sobre ela e o Tavico no filme. :(


Este filme é a prova de que passam os anos e os adolescentes têm as mesmas preocupações: vestibular, futuro, sexo, primeiro amor, amigos... E o melhor remédio pra esquecer tudo também continua o mesmo: boa música.

4 comentários:

  1. Oi Bia ♥ Ainda não assisti! Caramba, como os atores estão novinhos... Eu tinha sete anos quando esse filme foi lançado, hahaha. Bia, o jeito como você escreve faz todo o filme parecer bom! Mas tem que assistir para saber realmente, né? Hahahaha

    Beijos ♥
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dressa, como você é novinha! hahahah É que pra mim é muito difícil eu não gostar de algum filme, sabe? Mas esse é realmente maravilhoso, você vai amaaaaar!

      Excluir
  2. Oiii, moça. Tudo bem?
    Nunca assisti o filme, mas parece ser bem legal!
    Obrigada por indicar haha
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem fofinho! Assista que você não vai se arrepender :D

      Excluir