sábado, 18 de janeiro de 2014

Assisti: Latitudes


LATITUDES
ANO: 2013 | DURAÇÃO: | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Youtube

SINOPSE:
Olívia é uma editora de moda e José é um renomado fotógrafo. Quando os dois viajantes, sem destino ou casa, se encontram, vivem um amor com encontros e desencontros e agendas complicadas.

MINHAS OPINIÕES:
Eu adoro ver produções nacionais diferentes! Descobri Latitudes através de e-mail que o meu professor de Produção de TV, Ninho Moraes, enviou pros alunos, mas só hoje fui assistir pra valer.
Latitudes tem um formato, no mínimo, interessante: ele foi produzido para TV, internet e cinema. Na TV, ele foi ao ar pelo canal TNT, no formato de série com episódios de 22 minutos, que mesclavam ficção e making of, enquanto na internet estão disponíveis oito episódios entre 10 e 20 minutos.


O primeiro episódio passa rapidinho, quando você pisca, ele já acabou. A história também não começa no começo, mas no dia seguinte à noite que eles passaram juntos, então, aos poucos você vai entendendo o que tá acontecendo e a vida de cada um dos personagens.
A história é toda construída nos diálogos, que são sobre os mais variados temas, e se passa, basicamente, no quarto de hotel e nas ruas da cidade em que o episódio ganha o nome. Assisti os episódios online em sequência e achei bem cansativo, então talvez seja mais interessante assistir como série do que como filme.


Pra quem curte viagem, o filme é uma boa pedida, justamente por explorar o local e fazer você se encher ainda mais de vontade de conhecer o mundo! A série começa em Paris e passa por Londres, Veneza, José Ignácio, São Paulo, Porto, Buenos Aires e acaba em Istambul.
A fotografia do filme é simplesmente incrível e maravilhosa! E me inspirou muito pra trabalhos que eu faça no futuro. :3 Vamos combinar que a direção de fotografia faz toda a diferença, e vai deixar você ba-ban-do ainda mais pelas cidades.


Eu gostei também da maneira como eles brincam com a luz e criam ambientes diferentes de acordo com a situação. No final, aparecem algumas fotos no melhor estilo instagram, que eu acredito que tenham sido tiradas pelos próprios atores.



Apesar do cinema nacional não ser o preferido de muita gente, eu gosto como as histórias são inesperadas. Pra quem tiver mais curiosidade, saber como foi feito e tudo mais, todo o material tá disponível no canal deles no youtube!


8 comentários:

  1. nossa , adoro moda e fotografia ...... eles são o tipo de pais perfeitos pra mim rsrsrs
    bjokas

    www.focandonamodateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora que os dois são maravilhosos, né? <3

      Excluir
  2. Parece ser ótimo!
    Fiquei com vontade de assistir haha
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você gosta do gênero, mas é bem legal pra conhecer :)

      Excluir
  3. Não conhecia mas sempre vale a pena ver produções nacionais, vou dar uma conferida!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de filmes nacionais! E esse aí tem toda uma cara de internacional, também, então tá bem legal! :D

      Excluir
  4. eu adoro filmes nacionais, fiquei curiosa sobre esse!
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro muito <3 e vale a pena conhecer! Não precisa assistir a todos como eu fiz, mas enfim.

      Excluir