sábado, 18 de janeiro de 2014

Assisti: Latitudes


LATITUDES
ANO: 2013 | DURAÇÃO: | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Youtube

SINOPSE:
Olívia é uma editora de moda e José é um renomado fotógrafo. Quando os dois viajantes, sem destino ou casa, se encontram, vivem um amor com encontros e desencontros e agendas complicadas.

MINHAS OPINIÕES:
Eu adoro ver produções nacionais diferentes! Descobri Latitudes através de e-mail que o meu professor de Produção de TV, Ninho Moraes, enviou pros alunos, mas só hoje fui assistir pra valer.
Latitudes tem um formato, no mínimo, interessante: ele foi produzido para TV, internet e cinema. Na TV, ele foi ao ar pelo canal TNT, no formato de série com episódios de 22 minutos, que mesclavam ficção e making of, enquanto na internet estão disponíveis oito episódios entre 10 e 20 minutos.


O primeiro episódio passa rapidinho, quando você pisca, ele já acabou. A história também não começa no começo, mas no dia seguinte à noite que eles passaram juntos, então, aos poucos você vai entendendo o que tá acontecendo e a vida de cada um dos personagens.
A história é toda construída nos diálogos, que são sobre os mais variados temas, e se passa, basicamente, no quarto de hotel e nas ruas da cidade em que o episódio ganha o nome. Assisti os episódios online em sequência e achei bem cansativo, então talvez seja mais interessante assistir como série do que como filme.


Pra quem curte viagem, o filme é uma boa pedida, justamente por explorar o local e fazer você se encher ainda mais de vontade de conhecer o mundo! A série começa em Paris e passa por Londres, Veneza, José Ignácio, São Paulo, Porto, Buenos Aires e acaba em Istambul.
A fotografia do filme é simplesmente incrível e maravilhosa! E me inspirou muito pra trabalhos que eu faça no futuro. :3 Vamos combinar que a direção de fotografia faz toda a diferença, e vai deixar você ba-ban-do ainda mais pelas cidades.


Eu gostei também da maneira como eles brincam com a luz e criam ambientes diferentes de acordo com a situação. No final, aparecem algumas fotos no melhor estilo instagram, que eu acredito que tenham sido tiradas pelos próprios atores.



Apesar do cinema nacional não ser o preferido de muita gente, eu gosto como as histórias são inesperadas. Pra quem tiver mais curiosidade, saber como foi feito e tudo mais, todo o material tá disponível no canal deles no youtube!


8 comentários:

  1. nossa , adoro moda e fotografia ...... eles são o tipo de pais perfeitos pra mim rsrsrs
    bjokas

    www.focandonamodateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo!
    Fiquei com vontade de assistir haha
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você gosta do gênero, mas é bem legal pra conhecer :)

      Excluir
  3. Não conhecia mas sempre vale a pena ver produções nacionais, vou dar uma conferida!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito de filmes nacionais! E esse aí tem toda uma cara de internacional, também, então tá bem legal! :D

      Excluir
  4. eu adoro filmes nacionais, fiquei curiosa sobre esse!
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro muito <3 e vale a pena conhecer! Não precisa assistir a todos como eu fiz, mas enfim.

      Excluir