sábado, 11 de janeiro de 2014

Assisti: Eu Odeio o Dia dos Namorados


EU ODEIO O DIA DOS NAMORADOS (I Hate Valentine’s Day)
ANO: 2009 | DURAÇÃO: 1h29min | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Genevive é uma florista que tem uma teoria: os relacionamentos perfeitos duram apenas cinco encontros. Mas quando Greg compra um fracassado restaurante e os dois se conhecem, a teoria dela começa a ir por água abaixo.

MINHAS OPINIÕES:
O filme é protagonizado por Nia Vardalos e John Corbett, a mesma dupla que protagoniza Casamento Grego, um filme engraçado. Entretanto, a parceria repetida não me agradou tanto.
Lembro que eu queria assistir a esse filme logo que ele saiu, em 2009, mas por um motivo acabei assistindo X-Men Origens: Wolverine que, aliás, eu gostei bastante.


Dirigido, roteirizado e estrelado pela Nia Vardalos, a história seria boa se fosse contada de outra maneira. Acho que algumas cenas da Genevive eram dispensáveis e os humores dela me irritam: ou ela está extremamente feliz, achando a vida maravilhosa, ou está irritada e achando tudo um lixo, ambos de maneira muito exagerada. John Corbett atua muito bem e não deixa a desejar.


A cena final é bonita, apesar da Genevive ser uma chata hahah e toca uma música bonitinha e gostosa. O casal gay que trabalha na floricultura é super atrapalhado e divertido e te faz rir em todas as suas aparições.


Dá pra rir com o filme? Dá. Tem cenas bem engraçadas, mas o roteiro, de maneira geral, é arrastado e tem diálogos cansativos. Pra você ter uma ideia, a história começa no dia dos namorados e acaba na mesma data do ano seguinte, mas o tempo parece que, simplesmente, não passa. Outra coisa que me irritou foram os créditos iniciais: o fundo é vermelho com letras brancas, muito agressivo aos olhos!
O título não combina muito com a história e deu pra ver que mesmo traduzido foi ao pé da letra, né? É um filme mais açúcar com água do que água com açúcar e cai bem num final de noite sem sono.


6 comentários:

  1. parecer ser um filme legal, quero ver *-*
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você goste, eu não curti muito, não hehe

      Excluir
  2. Nunca assisti esse filme, também não tenho uma grande vontade de ver lo, me aprece comum (isso não significa ruim) Wolverine Origens já assisti e gostei muito.

    Seguindo aqui, retribui?
    http://www.wondermarcelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wolverine é muuuuito bom! To louca pra ver o segundo! Mas é bem isso, é um filme comum, podia até ter um diferencial, mas não tem. A história é mal contada x_x

      Excluir
  3. Nossa juro que quando vi a foto do cartaz achei que era "Casamento Grego" e eu definitivamente não curto esse filme, e concordo com você na questão da parceria repetida, eles poderiam ter modificado a atriz né? Eu acho que ela interpreta ela mesma nos filmes, tem cara de ser espalhafatosa e de ter humor aos extremos shaushua Acho que você fez uma boa escolha trocando esse filme pelo de Wolverine (y).

    Adorei a crítica do filme!

    Eu que agradeço pelas visitas e pelos comentários Bia! ^^

    Beijo beijo

    http://ilhadetati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Foi exatamente isso que eu achei, ela faz ela mesma nos filmes hahahah depois de Casamento Grego, teve um chamado Falando Grego, como a mesma atriz. Tipo, ok cara, entendemos que você é grega e agora entendemos que você curte fazer comédia, mas tipo, varia, sabe? hahahah

      Excluir