domingo, 19 de janeiro de 2014

Assisti: Confissões de Adolescente


CONFISSÕES DE ADOLESCENTE
ANO: 2014 | DURAÇÃO: 1h36min | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Cinema - Bourbon Shopping

SINOPSE:
Paulo é pai de quatro meninas: Tina, Bianca, Alice e Karina, quando ele anuncia que o preço do aluguel irá aumentar e eles terão que se mudar, as quatro irmãs tenta conciliar os gastos em casa com as mudanças pelas quais estão passando.

MINHAS OPINIÕES:
Continuando na vibe de filmes nacionais. Eu amei tanto, mas tanto, que já fui assistir duas vezes e é bem provável que eu vá de novo essa semana.
Eu não escondo de ninguém o meu amor por séries, novelas e filmes infanto-juvenis, juvenis, o que seja. E não é diferente com essa história. Eu tenho um carinho muito grande porque eu nasci no mesmo ano que a série de TV, assisti quando era criança (apesar de não lembrar muito bem) e assisti às diversas reprises da Cultura. Inclusive andei procurando o box da série pra comprar, mas não achei. :(


Só tenho elogios para esse filme. É divertido, tem cenas mais tristes, a iluminação é bem trabalhada e o elenco dá um show!
Mas vamos falar um pouquinho sobre cada personagem. A Karina é a mais das quatro irmãs, e corresponde à personagem vivida pela Deborah Secco nos anos 90, agora interpretada pela Clara Tiezzi. Ela é uma garota mais básica, não gosta de se arrumar muito, não faz questão de chamar a atenção e por isso acha que nenhum garoto vai se interessar por ela.


A segunda mais nova é a Alice, interpretada pela Malu Rodrigues, mas que ganhou vida graças a Daniele Valente, como Natália. Apesar de eu gostar muito da Carol, eu me identifiquei bastante com a Natália, porque eu sou dessas que se identifica com as personagens pela cor do cabelo. Eu simplesmente me apaixonei pela Alice! E a Malu é uma atriz incrível, vendo os trabalhos dela, depois, vi quanta coisa que ela já fez que eu curti, fora que ela é atriz de musical e fez O Despertar da Primavera. A Alice tá vivendo aquela coisa da primeira vez com o namorado e as cenas dos dois são super divertidas, apesar de serem as mais difíceis, e as que tiram mais risadas do público.


Depois vem a Bella Camero como Bianca, a Bárbara da Georgiana Góes. Bianca não sabe o que quer fazer na faculdade e se sente pressionada pelo pai em ter que escolher alguma coisa logo. Além disso, ela esconde um grande segredo sobre seu namorado. E acaba se afastando da sua melhor amiga, Talita, que se tornou uma verdadeira chata e fazendo amizade com Juliana, que também tem um segredo. A única coisa que eu não gostei na Bianca é que toda cena dela na cabine do banheiro toca a mesma música e exatamente o mesmo trecho. TRÊS VEZES! Aí não dá, né? Enjoa.


Por fim, temos a Sophia Abrahão como a Tina, que era a Diana, personagem da autora, Maria Mariana. Eu amo a Sophia Abrahão desde que ela fazia a Felipa em Malhação e quase não aparecia, hahaha então fico muito feliz de ver ela recebendo tanto destaque. A personagem dela é a única que já saiu de casa, mas precisa arrumar um emprego e lidar com a crise no namoro, que aliás, é o seu mesmo namorado há cinco anos.


Eu me vi em várias cenas do filme! Achar que nenhum garoto vai se interessar por você, o medo do primeiro beijo, a vergonha de menstruar, beijar de olhos abertos na primeira vez e achar horrível, a primeira vez, o pai não entender o curso que quero fazer, lidar com amigas chatas. É como se eu me visse lá, nas diversas situações das meninas.
Apesar de ter algumas cenas de nudez, o filme é muito bom pra assistir com as amigas, com o namorado, com a família, com quem seja, porque vai divertir muito!


O roteiro é assinado pelo Matheus Souza, que escreveu o premiado Apenas O Fim, com Érika Mader e Gregório Duvivier, mas mais pra frente eu falo dele. Eu admiro muito o Matheus e ele teve uma boa influência na minha escolha profissional, além dele ser bem divertido e engraçado (você vai perceber isso pelo roteiro dos dois filmes). A direção fica por conta do Daniel Filho, que também dirigiu a série nos anos 90.
Uma coisa muito bacana é que as meninas quase não usam maquiagem! Então você vai ver que elas têm espinhas, que a Sophia Abrahão tem olheiras e celulite, e que elas são gente como você e eu, apesar de estarem ali interpretando.


A trilha sonora, boa parte nacional, é muito gostosa, com aquilo que a nossa música tem pra oferecer de melhor, sabe? Como a história passa no Rio de Janeiro, as cores no filme são todas muito vivas e constroem uma imagem bem alegre.
É claro que não podia faltar a participação afetiva das atrizes da antiga versão, né? Caso você, como eu, não consiga identificar todas no filme, deixo quem é quem aqui. A Deborah Secco faz a mãe do Felipe (divertidíssima!), Daniele Valente é a mãe do Marcelo (o namorado da Alice), Georgiana Góes interpreta a Selma (a professora de educação física) e Maria Mariana é a Dra. Kátia, que entrevista a Tina pra uma vaga de estágio. Uma coisa que é legal comentar, também, é que o Cássio Gabus Mendes, que interpreta o pai, é sobrinho do Luis Gustavo, que fez o pai das meninas na série!


Tem duas coisas que podem te ajudar no entendimento do filme: tem uma menina bem novinha que aparece brincando do jogo da garrafa e, na verdade, ela é a Cristina mais nova. Não é nenhum spoiler, mas eu e meu namorado realmente demoramos a entender isso quando assistimos ao filme pela primeira vez. E em uma das cenas da Cristina mais nova, ela comenta que uma menina a odeia desde a C.A. que é a “Classe de Alfabetização”, uma série que existe lá no Rio, por isso não vou saber explicar direito, hahah.


Acho que me estendi demais nessa resenha e realmente espero que eu tenha conseguido passar nela o quanto eu realmente gostei desse filme e que vocês fiquem com vontade de assisti-lo! Ah, e tem a série no youtube, pra quem quiser assistir.
Eu queria fazer um teste, agora. Confissões de Adolescente é baseado no livro que a Maria Mariana escreveu quando era mais nova e eu to pensando em sorteá-lo aqui no blog! O que vocês acham? É um livro bem fininho, mas bem gostoso e acho que vale a pena conhecer. :) Então comentem aí embaixo o que vocês acham. :3

Por fim, separei dois vídeos, além do trailer, que eu gostei muito e que eu acho que vale a pena você ver, os dois abordam o filme e a série e são bem curtinhos, então, nada de preguiça! E corre pro cinema pra ver Confissões de Adolescente. 





14 comentários:

  1. Eu já vi o trailer milhões de vezes na televisão, mas nem assisti ainda. Quero assistir! Vou ver se eu compro ou assisto pela net mesmo. É verdade, a Sophia vem se destacando bastante. Adorei saber que ela ia fazer a Natasha na novela e gostei bastante da atuação dela. Eu quero ver um filme também, o Até que a Sorte nos Separe 2, você já assistiu Bia? Fiquei triste em saber que a Mariles (esqueci o nome da atriz hahaha) saiu do elenco do filme :( Não gosto disso, hahaha.

    Beijos ♥♥♥
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dressa!
      VÁ ASSISTIR, PORQUE SIM. É MARAVILHOOOOOOOOOOSO! Fui com o meu namorado e depois fomos com a família dele. HAHAHAHA Ainda não assisti o primeiro! E falaram bem, também, do Muita Calma Nessa Hora, mas ainda não vi nenhum dos quatro (o um e o dois, dos dois filmes, no caso) HUAHAUHAU

      Excluir
  2. Estou super louca para assistir!
    Seguindo o seu blog linda, retribui lá no meu?
    Super beijo
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. to louca pra assistir esse filme ... e com certeza vou me identificar muito ,igual você disse que se identificou ,, o perfil das personagens é bem parecido com o meu e toda vez que passa o trailer na TV aumenta cada vez mais minha vontade de assistir !
    bjokas

    www.focandonamodateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobeia, não, xará! Corre lá pra ver porque tá legal demaisss :D

      Excluir
  4. Ja estava com vontade de assistir e fiquei ainda mais! Definitivamente preciso assistir mais cinema brasileiro! Apoio o sorteio e se rolar eu participo hehehehe! Não sou muito fã de histórias infanto-juvenis mas acho que faz bem ver/ler as vezes e se identificar assim.

    Beijos Bia, e boa sorte com o blog, tá muito bom! <3
    http://www.lovetriangle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI TE AMO <3 hahahahah
      Precisa! Eu nunca tinha assistido Central do Brasil (e magina, né, concorreu ao Oscar) e quando vi, cara, eu AMEI. É lindo demais! E assisti a alguns outros filmes nacionais bem legais também. Preciso dar um tempo porque foram três só essa semana e não é todo mundo que curte e tal. HAHAHAHA

      Obrigada, linda <3 Eu amo o seu blog e sou louca pra fazer o DIY! hahahah

      Excluir
  5. Olha: eu já estava louca para ver esse filme muito tempo antes dele lançar e quando lançou puf... Essa era eu viajando e todos os amigos já tendo assistido! Mas meu desafio do dia se tornou arrastar alguém para assistir esse filme comigo porque realmente, vocês está de parabéns, conseguiu passar pela resenha a essência do filme e me fez ficar com muita MUITA vontade de assistir! E quanto ao sorteio do livro: opa, super apoio!

    Beijos, Thaís Chaves.
    www.semcensurasporfavor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee :D Obrigada, Thaís! Chama alguém que já foi mesmo, porque vale super a pena ver e rever quantas vezes puder. E se não achar ninguém, pode me chamar que eu vou :D

      Excluir
  6. To louca pra assistir esse filme, agora depois da resenha então sou obrigada a ir já!! hahaha

    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Vih! Vale muito a pena e o filme é super legal e fofo <3

      Excluir
  7. Expectativa cumprida: passou mesmo que gostou do filme e parece mesmo ser muito legal, e me deixou com vontade de assistir!!


    Até mais,
    http://amandamessias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ai que bom :D Espero que você goste bastante dele! Obrigada pela visita ^_^

      Excluir