quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Assisti: A Vida Sem Você


A VIDA SEM VOCÊ (Me Without You)
ANO: 2001 | DURAÇÃO: 1h39min | CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Holly e Mariana são melhores amigas de infância e cresceram juntas em Londres. Ainda pequenas, elas fazem um pacto de amizade que será testado ao longo de suas vidas e enquanto vivem experiências que as levam para caminhos diferentes.

MINHAS OPINIÕES:
Achei interessante a história ser contada em atos: a história começa em 1973, passa pelo ano de 1978 e vai mostrando a vida das amigas ao longo das décadas, até o ano de 2001. Além disso, é legal ver o trabalho da equipe de produção em resgatar o que tava acontecendo em cada ano e reproduzir isso. Um bom exemplo são as referências punk na adolescência das garotas.


Gostei muito, muito mesmo, dos takes de transição, eles são bem construídos e bem bonitos, assim como as paisagens em geral, no filme, as primeiras cenas, em que elas brincam no jardim de casa, são belíssimas.
A história é um pouco manjada, mas ainda assim achei interessante e a maneira como foi desenvolvida é bem legal, você tem uma ideia do que vai acontecer, mas não aposta todas as fichas no que acredita e quer ver e tirar suas próprias conclusões sobre o final.


Gostei bastante da fotografia, não sei se é porque já é um filme mais velho, mas mesmo as cenas mais coloridas são desbotadas, apesar disso, em geral o filme tem uma fotografia bem bonita e as decorações dos quartos servem de inspiração, porque são maravilhosas!


O elenco foi muito bem escolhido e eu, simplesmente, me apaixonei pelo Nat! Ele é lindo e super fofo! E acredito que você já deve ter conhecido alguma Marina (isso se você não foi ela). A Holly é interpretada pela Michelle Williams, que você deve conhecer de Dawson's Creek e ela também foi casada com o Heath Ledger.

A história do filme é meio arrastada e até um pouco chata, mas é um bom filme pra passar o tempo. É aquele tipo de filme que passaria no Belas Artes, mas vale o ingresso.

4 comentários:

  1. Nunca assiti, mas também de 2001, Eu adoro assistir filmes mais anitgos, espero um tempão par assisti-los depois que saem de caratz.

    Participa do desafio lá no nosso blog:
    http://wondermarcelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de fazer isso, também! To com um monte de filmes mais antigos pra assistir e a lista não acaba! hahah Só não dá pra fazer isso com filme mais recentes, por exemplo, ainda não assisti Jogos Vorazes e to super por fora quando comentam algo. :(

      Excluir
  2. Nunca assisti... vou procurar!
    Adoro filmes, de todos os tipos e épocas rsrs

    http://www.blezaleticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte de todas as épocas, então vai gostar desse, sim! Vale a pena :D

      Excluir