segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Assisti: Teenagers: As Apimentadas


TEENAGERS: AS APIMENTADAS (Bring It On)
ANO: 2000 | DURAÇÃO: 1h38min | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Torrance acaba de se tornar a capitã das líderes de torcida, mas ela precisa lidar com a pressão para que sua equipe seja campeã pela sexta vez, acreditando que está amaldiçoada.

MINHAS OPINIÕES:
Eu sempre adiava pra ver esse filme. Ele costuma passar bastante no Boomerang, mas como sempre pegava pela metade, acabava deixando pra lá.
Dois motivos para assisti-lo: é protagonizado pela Kirsten Dunst (que é a minha atriz preferida de tooodas!) e é sobre líderes de torcida, e atire a primeira pedra quem nunca quis ser uma ou que não quis que tivesse uma equipe na sua escola.


Isso era uma coisa que eu queria fazer e quase rolou na minha faculdade, mas acabou ficando só no papel, mesmo. Ainda assim, adoro ver as cheers de outras faculdades, vídeos de competições e filmes do gênero.


A história é um pouquinho diferente, é claro que retrata problemas de adolescentes, mas tá mais focada na concentração e desenvoltura de uma equipe. Os diálogos são bem trabalhados e mostram as gírias que os adolescentes usam (ou usavam, diz a senhora idosa aqui). Os figurinos são lindos e as coreografias de deixam com vontade de chamar uns amigos e montar a sua própria equipe.


O legal é que o filme não se concentra só em garotas, por mais que elas praticamente dominem o filme, tem várias cenas dos garotos fazendo parte da equipe e interagindo com elas. Um dos personagens, inclusive, é gay, quebrando um pouco aquele negócio de que homem só participa dessas coisas pra ver bunda.
O enredo se desenvolve de maneira bem natural, não é aquele tipo de filme cansativo e mostra, ainda que bem pouco, a competição interna, afinal, todas querem ser capitãs.


Se você ainda tá duvidando do potencial dele, saiba que esse filme deu origem a outros quatro, protagonizado por elencos diferentes, é claro, e ainda deu origem a um musical (tem um vídeo no final do post)!!! Os créditos merecem destaque, também, pois são daqueles bem divertidos!
É um filme bem light e gostoso de assistir. Bom pra esquecer qualquer coisa que esteja te chateando, também. E tem o Cliff, que é um fofo e ou você queria ter um irmão como ele ou um namorado, eu sei disso! :P



5 comentários:

  1. Eu amo esse filme e acho que é um dos filmes que mais vi na vida . Meu sonho sempre foi entrar em uma torcida como nos EUA, é tão legal as danças haha sem contar os conflitos e dramas que te prendem o filme todo. Adorei a indicação, é um daqueles filmes que todo mundo TEM QUE VER na vida haha
    beijo,amanda
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Todo mundo tem que ver esse filme, não sei como eu demorei tanto tempo pra vê-lo :/ agora não sei se devo assistir às sequências... também queria muito entrar pra um grupo de cheer, mas não rolou :( HUAHAUHA e essas roupas? ♥

      Excluir
  2. eu adorava ver esse filme,
    ficava me imaginando dando piruetas, sempre quis ser lider de torcida! haha
    beijos,
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que já tentei dar piruetas na sala de casa várias vezes. Todas sem sucesso, é claro. HUAHAUAHUA

      Excluir
  3. Eu já assisti rsrs

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir