terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Assisti: Se Enlouquecer, não se Apaixone


SE ENLOUQUECER, NÃO SE APAIXONE (It’s Kind of a Funny Story)
ANO: 2010 | DURAÇÃO: 1h41min | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Craig está se sentindo pressionado e resolve se internar em um hospital psiquiátrico. Chegando lá, ele descobre que a ala juvenil está fechada e terá que conviver com os adultos, mas acaba fazendo grandes amigos e aprendendo muito com eles.

MINHAS OPINIÕES:
Começa com uma ponte.
A primeira vez que eu vi um trecho desse filme, foi quando eu estava procurando um clipe de After Midnight, do Blink 182, e achei um fan vídeo com cenas desse filme. Coloquei o vídeo no fim do post, caso alguém tenha curiosidade de ver.


Pois bem, acontece que o filme é totalmente diferente desse vídeo. É claro que tem uma história de amor entre o Craig e a Noelle, interpretada pela linda Emma Roberts, mas o filme vai muito além disso e foi uma surpresa positiva.
Quando dei o play, estava esperando uma comédia romântica, algo do tipo água com açúcar, mas a história é sobre um adolescente que não consegue lidar com as pressões: a escola, ter que pensar na faculdade, garotas, amigos, família.


Logo no começo do filme, ganhei simpatia pelo personagem Bob que, pra mim, acaba sendo mais pai do Craig do que o próprio pai dele e o ajuda em todas as questões, assim como o Craig acaba o ajudando.
Apesar de ser um filme que fala de suicídio e outros distúrbios, os temas são abordados de maneira muito leve e a fotografia é alegre, pra quebrar aquele clima pesado de hospital. Como os últimos filmes, a trilha sonora é muito boa e as minhas partes preferidas são os devaneios que o Craig tem ao longo do filme, absolutamente todos são muito bonitos e muito bem construídos.


Apesar disso, o roteiro é meio maluco, o Craig, por exemplo, vomita toda vez que fica nervoso e as cenas são um pouquinho nojentas, mas nada que te faça passar mal.

Não é um filme cansativo, muito pelo contrário, como são quase duas horas de filme, achei que demoraria mas passou bem rapidinho. A história é bem leve, tirou umas lágrimas minhas, mas eu sou do tipo que chora com comercial de Coca-Cola. A fotografia, como eu já disse, é muito bonita e torna o conteúdo mais leve. Se Enlouquecer, Não Se Apaixone é uma boa pedida, principalmente se você tá naquele momento de crise com os seus pais, a escola ou que seja, e vai te fazer pensar um pouquinho sobre a sua própria vida.


6 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar, mas depois da sua indicação, tenho que ver com certeza. E eu tb choro muito fácil nesses filmes assim! Amei o blog querida.
    Visita, comenta, segue.. O que quiser.
    >>www.euemeucliche.blogspot.com<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era louca pra ver esse filme e sempre adiava, sabe? Eu achava que ia ser bem bobinho, mas ele me surpreendeu positivamente, AMEI :D
      Obrigada, Jú ♥

      Excluir
  2. Esse filme é tudo de bom! Sério, eu adoro esse filme, ele tem um tema serio mas me faz rir demais, ja viumas cinco vezes!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi o que mais curti nele, eu acho, que apesar de ser sério, o assunto é tratado de maneira bem leve! Muito bom :D

      Excluir
  3. Parece ser muito bom e eu amo a Emma então vou tentar assistir! Ótima indicação ♥

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, assista! É fofo demais e ela tá MARAVILHOSA! Amo a Emma, também, já quero mais filmes com ela na Netflix! hahahah Obrigada, linda ♥

      Excluir