terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Assisti: O Verão da Minha Vida


O VERÃO DA MINHA VIDA (The Way Way Back)
ANO: 2013 | DURAÇÃO: 1h43min | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Duncan é um adolescente de 14 anos, filho de pais separados e com problemas para se relacionar. Como se não bastasse, ainda precisa lidar com as agressões do namorado de sua mãe. Mas é no verão que ele fará um grande amigo que o ajudará a se encontrar.

MINHAS OPINIÕES:
Sabe aqueles dias em que você tá meio pra baixo e quer ver um filme triste, mas que não seja triste demais? Então.
É um filme bem legal, apesar da primeira meia hora ser bem parada e chata e a história só acontecer mesmo no restante do filme, quando ele encontra o parque aquático (isso não é um spoiler).


Logo na primeira cena você vai odiar o namorado da mãe do Duncan, interpretado muito bem pelo Steve Carell, que você deve conhecer pela sequência de filmes do Todo Poderoso. Sinceramente, a cada cena que esse cara aparece, tenho vontade de bater nele!
Duncan é tímido, quase não fala durante o filme, mas ouve muito e aprende muito mais. É aquelas histórias com a jornada do herói, na qual o mentor é o Owen, o dono do parque aquático, que acaba sendo muito mais pai do garoto do que o padrasto cretino.


A história tem altos e baixos: ri muito em algumas cenas e fiquei mais pra baixo com outras. E é daquele tipo de filme que já falei aqui que amo: que te faz pensar o que você tá fazendo com a sua vida, então, se você tá em dúvida ou confuso com alguma coisa, fica aí um dica de filme pra você refletir.


Aliás, o filme se passa nas férias e no verão, quer filme melhor pra esse período? Talvez o que esteja faltando é você ir dar uma voltada por aí ou fazer novos amigos ou criar um novo hobby.
Bom, O Verão da Minha Vida é um filme bem legal e acaba com uma música no estilo Country Alternativo, que eu amo! E é com a AnnaSophia Robb que tá lindíssima no filme!


 Que tal fazer deste O Verão da Sua Vida?

2 comentários:

  1. Que legal! Adoro a AnnaSophia e a história mexeu comigo. O padrasto bate nele? Se eu assistir vou ficar com muita raiva, hahaha.

    Beijos ♥
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não bate, mas dá raiva do cara do mesmo jeito. Acho que toda vez que assistir a um filme com ele, vou lembrar desse e ficar com raiva! HAHAHAHA Sou dessas.

      Excluir