quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Assisti: Eu Não Quero Voltar Sozinho


EU NÃO QUERO VOLTAR SOZINHO - Curta Metragem
ANO: 2010 | DURAÇÃO: 17min | CLASSIFICAÇÃO: 12 anos
ONDE ASSISTI: Youtube

SINOPSE:
Leonardo nasceu com uma deficiência visual, mas leva uma vida como um garoto normal, com a ajuda de sua melhor amiga, Giovana. Quando Gabriel chega a escola e se junta aos dois amigos, Leonardo se vê tendo que enfrentar sentimentos que até então não havia sentido.

MINHAS OPINIÕES:
Acabei adiando de ver o filme do dia e optei por um curta metragem, mas foi uma EXCELENTE escolha.
A verdade é que só tenho elogios para esse curta: a história é simplesmente maravilhosa: simples, encantadora, fofa. A fotografia é bonitinha: nem muito alegre, nem muito triste, na medida certa pra lembrar o clima de São Paulo, onde a história se passa. A trilha sonora é legal e é nacional. Os atores são muito bons e naturais, o que, pra mim, faz toda a diferença em uma produção.


O filme foi exibido em mais de 100 festivais nacionais e internacionais e recebeu mais de 82 prêmios! Além disso, ficou entre os 10 filmes mais votados pelo público no 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo e o mais legal, é que ele tá disponível no youtube, pelos próprios idealizadores, pra você assistir quando quiser.
Uma outra coisa legal é que dia 28 de março (daqui a pouquinho), vai ser lançado um longa metragem do filme, chamado Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e o nome, tanto do curta, quanto do longa, faz muito sentido quando você conhece a história, então vou guardar essa surpresa pra você descobrir por conta própria.


Como é um curta, não tem muito o que falar sem revelar o enredo, mas é uma prova de quem existem coisas maravilhosas no cinema nacional, daquele tipo que eu sempre falo pra vocês que a gente adora!

Enquanto tava montando o post, achei um teaser do filme, disponível no canal do Daniel Ribeiro, diretor e roteirista do curta e do longa, pra vocês sentirem o quem por aí. Agora é contagem regressiva pro dia 28. E também tem um tumblr pra você se deliciar com cenas e outras coisitchas más.

8 comentários:

  1. Que legal, Bia! Fiquei afim de assistir só para pode assistir o que vai lançar logo logo. Nunca tinha ouvido falar do filme. Adoro seu blog ;)

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que o filme vai ser o curta mais explicado e desenvolvendo melhor a relação dos personagens. To looouca pra ver <3 hahahah

      Excluir
  2. Parece ser maravilhoso!
    Fiquei louca para assistir ♥
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra ver no youtube, mesmo! Ele é super curtinho e super gostoso de ver <3
      Obrigada pela visita, Mi :)

      Excluir
  3. Nunca ouvi falar desse filme rs <3 parece ser bom ! Amei seu blog <33
    Beijos :3
    http://vanity-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fooofo! Se você gostar de filmes fofos, vai amar! hahahah

      Obrigada, linda <3

      Excluir
  4. Fofo mesmo esse curta metragem, o jeito é esperar o filme, porque tipo eu acho que o brasileiro não sabe fazer curta, a história sempre fica faltando alguma coisa, sei lá! Mas parece que esse filme será bem legal e diferente daqueles que estamos acostumados que o enredo não sai de favela, sexo, drogas, sexo e bandidagem.

    Adorei é uma ótima e saudável indicação de filme!

    Beijos beijos!

    http://ilhadetati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns curtas brasileiros que eu gosto bastante! Meus veteranos fizeram um maravilhoso e, assim que tiver no youtube, eu faço resenha, porque eu acho que dava pra inscrever facilmente em festivais, ficou incrível! Eu to louca pra ver o longa de "Eu Não Quero Voltar Sozinho", mas vai ser a história do curta mais desenvolvida. Apesar de que gosto quando é assim hahahah
      Eu também não curto muito esses filmes nacionais de sexo, drogas, favela, apesar de que sou apaixonada por Central do Brasil e O Auto da Compadecida. Mas também gosto de filmes de adolescente nacionais que logo menos vou falar sobre eles. Ontem assisti Confissões de Adolescente e ameeei, só achei desnecessário ter cenas de nudez, fora isso o filme é show!

      Obrigada pela visita, Tati <3

      Excluir