terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Assisti: A Princesa e o Sapo


A PRINCESA E O SAPO (The Princess and the Frog)
ANO: 2009 | DURAÇÃO: 1h37min | CLASSIFICAÇÃO: Livre
ONDE ASSISTI: Netflix

SINOPSE:
Tiana e seu pai sempre sonharam em abrir um restaurante, mas ele nunca chegou a realizar este sonho. Ela, no entanto, continuou batalhando e trabalhando para realiza-lo, mas em um momento de desespero, acredita na promessa de um sapo que se diz príncipe e, ao beijá-lo, transforma-se numa sapa.

MINHAS OPINIÕES:
Eu sempre morri de vontade de ver esse filme, mas como passou poucas vezes na TV ou já tava pelo meio quando eu ia assistir, acabava deixando pra outro dia. E nessa brincadeira de ir adiando se passaram quase cinco anos desde a estreia. Hoje de manhã, procurando a que filme assistir, vi que entrou no Netflix e foi só amor!
É claro que a história é clichê e você já sabe que os dois vão ficar juntos no final, afinal, é um filme da Disney, e, por sorte, as coisas sempre dão certo nesse mundo mágico. Por mais que a gente saiba que a vida não é desse jeito, é bom acreditar que existe um mundo em que vivemos felizes para sempre, é bom pra fugir um pouquinho das nossas vidas e esquecer os problemas.


A animação tem os traços clássicos, pelo fato da Tiana ser negra, achei legal valorizarem alguns traços dos negros, por exemplo, o nariz mais largo que ela tem, senão seria só mais uma princesa no estilo europeu mais morena. Eu achei legal, também, a história se passar nos Estados Unidos e não ser há 500 anos atrás, com castelos e tudo mais, apesar de eu amar os contos de fadas mais antigos.


Em uma das canções, quando a Tiana está idealizando com a mãe dela o restaurante dos sonhos, o traço do desenho muda e fica bem interessante e bem legal. Talvez não desse certo pra um desenho inteiro, mas poderiam ter mais cenas musicais no mesmo estilo. Essa parte me lembrou um pouco o desenho do Hércules, também, quando as mulherezinhas dançavam e cantavam pra evocar um dos deuses. Ah, deu pra entender?


Também achei essa história meio errada... Hahah, a Charlotte quer casar com o príncipe porque quer ser uma princesa. Ele quer casar com a Charlotte porque precisa de dinheiro. A Tiana se interessa pelo príncipe, e estamos falando de se interessar pela beleza mesmo, apesar da sua melhor amiga querer casar com ele. Acaba sendo um meio que querendo passar a perna no outro, hahahah.

amei muito essa cena

A cena dos vagalumes iluminando a floresta também é incrível e cria um visual espetacular! Todas as cenas, aliás, que contam com os vagalumes ficam bem bonitas na tela. E se tiver a oportunidade de assistir em Full HD, recomendo muito, porque fico lindíssimo na tela! Dá até vontade de entrar na história e viver tudo aquilo com eles.


Prepare os lencinhos, porque os últimos 10 minutos de filme são só lágrimas! Um misto de alegria e tristeza, que só a Disney sabe nos proporcionar. Ainda é uma história muito bonita e cheia de lições.


Deu até saudade de ser criança...

8 comentários:

  1. De vez em quando adoro assistir desenhos, principalmente esses da Disney, a minha história favorita é da Cinderela e da Branca de Neve. Não assisti esse ainda, há um tempo atrás pensava que a Disney só tinha feito princesas brancas, hahaha. E é verdade, o nariz tá mais largo, achei bom valorizarem os traços negros também. Tiana é uma fofa, assisti o vídeo e me apaixonei. Adorei a resenha Bia ♥

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aaaamo os desenhos da Disney! Se eu vejo que tá passando algum da Disney ou da Pixar, quase sempre deixo no canal. A minha princesa favorita é a Aurora, a bela adormecida, mas também gosto da Alice, apesar de ela não ser exatamente uma princesa.
      Ah, nem só de princesas europeias vive a Disney! A Mulan era asiática, a Jasmin do Oriente Médio e a Pocahontas uma índia americana! :) E todas com os traços típicos do seu povo. Acho isso super legal *-*

      Excluir
  2. E nessa coisa de deixar para o outro dia, sempre esquecemo de algumas coisas haha Eu assisti esse filme uma vez apenas e gostei muito dele. Acho que era uma versão mais antiga, não lembro de algumas partes que você falou. Meu tipo de filme preferido é animação ♥ Sempre são os melhores e os mais engraçados rs.
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma versão mais antiga? Será? Achava que a Disney que tinha produzido primeiro, mas vou dar uma pesquisada nisso. A Tiana é demais <3 hahahahah

      Excluir
  3. Awnnnn que fofo!!!!! Eu amoooo os desenhos da Disney, sou apaixonada pelas histórias de princesas, apesar da minha parte princesa estar me abandonando devido a só encontrar sapos pelo caminho :( Mas ok ok rs

    http://ilhadetati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Tati... A gente tem que beijar muitos sapos antes de encontrar o príncipe! Cada coisa ao seu tempo, o seu também virá ;) ♥

      Excluir